sábado, 3 de novembro de 2012

"Saudades"


Hoje,
dia especial...

Não posso,
não devo deixar,
de colocar aqui,
meus sentimentos...

Sentimentos,
das pessoas 
que passaram 
pela minha vida...

Deixaram saudades,
lembranças,
em meu coração...

Fizeram presença,
em momentos pontuais...

A primeira perda,
minha " irmãzinha" querida,
que partiu, na minha infância...

A pessoa mais meiga e amorosa,
que conheci...

Voz doce e suave...

Com ela aprendi,
a dar "amor",
sem esperar retorno...

Segunda perda,
meu "pai"...

Homem de poucas palavras...

Jamais chamou-me,
para uma conversa...

Mas,
mostrou-me muito,
através de suas atitudes...

Pessoa correta,
honestíssima e apaziguadora...

Com ele,
aprendi "respeitar e ser respeitado...

Terceira perda...

Minha "mãe"...

Uma das pessoas,
que mais amei,
em minha vida...

Batalhadora incansável...

Seu colo,
estava sempre disponível,
para um desabafo,
um carinho,
um conselho...

Várias noites,
adormeci no "afago",
de suas mãos...

Me ensinou,
a dar carinho,
saber ouvir,
e tentar ser um "porto seguro",
a quem precisar...

Quarta perda...

Meu "irmão"...

Meu ídolo,
na infância e adolescência...

Tendo doze anos a mais,
ensinou-me,
a andar de bicicleta,
jogar bola,
lidar com ferramentas, etc...

Eu ia, aos domingos,
vê-lo jogar "futebol"...

Quando entrava em campo,
naquele bonito uniforme,
ou quando fazia boas jogadas,
eu dizia,
com muito orgulho "aquele é meu irmão"...

Como eu brincava muito na rua,
sempre arrumava confusão,
ele nunca brigou por mim,
mas ensinou-me como se defender...

Aprendi também,
que, com coragem,
determinação e persistência,
consegue-se quase o impossível...  

Nesta data,
não posso esquecer também,
de minha filhinha Helena (natimorto)
que não deu-me a honra,
de tê-la em vida...

Do meu verdadeiro amigo"Onésio"...

E, 
uma lembrança imensa,
de meus queridos "sogros",
que partiram recentemente...

Não poderia jamais,
mesmo se pudesse escolher,
ter um sogro e uma sogra,
tão presentes em minha vida...

Enfim,
procuro ter em minha memória,
apenas os momentos bons,
que esses "entes queridos",
deixaram em minha vida...

Saudades !!! ...

"Dico"
02/11/2012
Finados
  
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário