sexta-feira, 31 de maio de 2013

" Ser Humano "


Meados dos anos "70"...

Domingo...

Nosso time de futebol  "varzeano",
(Clube Atlético Juventude ),
voltava, de mais um jogo...

O local desta "partida",
era bem distante...

Estradas estreitas,
de terra,
com curvas perigosas
e precipícios...

O sol se "pondo" 
e, sem ele,
a escuridão...

Na estrada,
apenas o farol
do nosso ônibus...

Em um trecho
desta estrada,
deparamos com outro ônibus
na nossa frente,
fazendo o mesmo percurso...

Dentro dele
muitos jovens...

Talvez,
voltando de alguma excursão...

Devido ao perigo da estrada,
nosso ônibus nem tentou
a ultrapassagem...

Mas,
de repente,
em uma curva fechada,
apenas poeira
em nossa frente...

Após o motorista
parar o nosso ônibus... 

Ficamos quietos e mudos
por segundos,
sem entender a situação...

Ao chegarmos
próximos a beira da estrada,
deparamos com um enorme precipício...

E,
lá embaixo
em plena escuridão...

Apenas
as luzes do ônibus
que vinha à nossa frente...

Não consigo entender
o que aconteceu comigo...

Pois,
desci o precipício
correndo,
como um louco...

Em desespero
passando no meio,
de um intenso matagal...

Ao chegar no local,
me deparei
com a cena mais chocante que já vi
em toda minha vida...

O ônibus
com as rodas para cima...

E, 
dentro dele
pessoas,
gritando por socorro...

Algumas
já tinham conseguido sair,
mas estavam deitadas no chão,
com vários ferimentos...

Por alguns instantes
fiquei paralisado
sem saber direito
o que fazer...

Foi quando senti
a "barra" de minha calça
sendo puxada...

Uma moça
com o rosto
totalmente coberto por sangue,
implorando...

Por favor, me ajude...

Conforme ela falava,
o sangue esguichava
de sua boca...

Não sei até hoje
como tive forças para carregá-la
subindo e atravessando o matagal...

Percebi também
que alguns colegas meus,
fizeram o mesmo...

E,
infelizmente outros
não o fizeram,
por não quererem sujar suas roupas,
com o sangue das vítimas...

Mas,
conseguimos socorrê-las...

Fiz questão
de acompanhar esta moça
até o Pronto Socorro...

E, lá
acompanhei
sua internação...

Entreguei seus documentos
no atendimento,
e, tive que preencher uma ficha
com meus dados e telefone,
por ser testemunha...

Passados alguns dias,
recebi
um telefonema...

Do outro lado da linha,
a pessoa,
com voz trêmula,
me disse...

" Muito obrigada " 

Fiquei comovido...

Mas,
sou "EU",
quem sempre agradeceu
ao "UNIVERSO"...

Por ter me dado essa oportunidade 
de me sentir...

" Um ser Humano "


"Dico"
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário