domingo, 30 de junho de 2013

" Festa Junina "


Dia 29 de Junho...

Dia de São Pedro...

Onde morávamos,
sempre foi a data preferida,
nas comemorações "Junina "...

Passávamos dias e dias,
"catando" pedaços de madeira
galhos e troncos secos, de árvores...

A vizinhança toda,
se unia...

Cada família
contribuía como podia...

Na véspera
limpávamos o terreno
e armávamos a "fogueira"...

De todas,
a que mais me vem à lembrança
foi com 11 anos de idade...

Fecho os olhos
e passa em minha mente
como se fosse um filme...

Todos reunidos
em "volta" da enorme fogueira...

Muita alegria...

Pipoca,
batata doce,
bolos,
e quentão...

Soltar "balões"...

O meu primeiro "balão"...

Vários dias
para fazê-lo...

A maneira de cortar
as folhas de seda...

A "cola", 
feita por mim
com água e farinha de trigo...

Balão "caixa",
de 12 folhas...

As "lanterninhas"
com o fundo feito de "cartolina"
e papel de seda em volta...

Dentro delas
um pedaço de vela acesa...

Que emoção...

Vê-lo subir
em direção ao Céu...

E,
se misturar,
por entre as "Estrelas"...

As lágrimas
escorriam de felicidade...

Pois,
ali estava,
o "meu balão",
conversando com as "Estrelinhas"...

Deste "filme"...

Pouco restou...

Sem as pessoas,
sem "fogueira",
sem balões...

Hoje...

"29 de junho de 2013"

Noite de São Pedro...

Olho para o Céu...

Não tem mais,
o "meu balão"...

Apenas restaram,
as mesmas "Estrelas" ...

E,
conversando com elas...

Me ponho a sonhar !!!...



"Dico"



























Nenhum comentário:

Postar um comentário