domingo, 7 de julho de 2019

"A arvore"


Sentado em um sofá,
em frente à mesa da sala...

Minha imaginação,
comanda meus pensamentos...

A mesa,
de madeira pura...













Me faz refletir...

Uma árvore formosa...

Talvez,
com belos frutos...



















Talvez,
toda florida...

















Enfeitando a natureza...

Seus galhos,
foram cortados...














Seu tronco,
cortado em pedaços...

Um desses pedaços,
transformou-se,
em uma linda  mesa...

E...

Aquela bela árvore,
que enfeitava a natureza...

Hoje,
continua viva...

Embelezando...

A minha sala !!!...


"Ed"


7 comentários:

  1. bela comparação Maninho querido, tira o semblante ruim do desmatamento e enfatiza a importância de sua utilização, e a gratidão do fornecimento da madeira, sempre existe o lado bom principalmente qdo conseguimos identificá-lo através nossa sensibilidade parabéns...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Maninha querida!!!...
      A vida corrida nos dias atuais, faz com que várias coisas
      importantes, passem despercebidas...
      Grato...por me acompanhar em meu "blog"...
      Bjs ...do seu "Maninho"...

      Excluir
  2. Bela analogia, benhoquito lindo!

    E porque não dizer uma reflexão...

    As árvores são importantes para

    a vida dos homens,pois fornecem

    o ar que respiramos além de nos

    dar alimentos, como frutas e

    remédios que são extraídos de

    algumas delas...

    Também nos fornecem sombra e

    madeira para contrução de casas

    móveis e celulose para a

    fabricação de papel...

    Portanto, achei lindinha a sua

    colocação:

    Uma mesa de "mogno" pode ser vista

    apenas como um objeto,para vários

    usos,ou como parte de uma formosa

    árvore, que deixou de existir,

    para se tornar uma mesa...

    "Sensibilidade é o diferencial"...

    Parabéns pela sua,pois é inerente

    ao seu "Ser"...

    Beijinhos em seu ❤️



    ResponderExcluir
  3. Gratidão a vc e a nossa natureza!!

    😘🙏🌴🌳🌲🌾🍁🌵🍁🌻🌹🌺

    ResponderExcluir
  4. Benhoquita "Linda"!!!...

    Sou eu quem agradece a sua linda "colocação" e "compreensão"...

    Nós somos duas "árvores",
    que se abraçaram,
    através de nossos galhos...

    E...geramos belos frutos...

    Suportamos várias "tempestades"...

    Mas...tivemos também, nossos dias de "Sol", regado por uma
    suave chuva de verão...

    Hoje...meus galhos estão secando e meu "tronco"
    enfraquecendo...

    Ainda não fui ao chão, porque estou "amparado",
    em você...que continua "bela, forte e formosa"...

    E, com certeza, ainda dará muita "sombra",
    aos nossos queridos "frutos"...

    TE AMO!!!...
    "ed"

    ResponderExcluir
  5. Frutos estes que cabe a nós cuidar

    para ficarem doces e não azedos...

    E o grande fertilizante é o

    Amor...

    Além de oferecer a nossa Sombra

    como proteção...

    Estaremos sempre juntos nesta

    grande Missão...

    TE AMO !!!

    "Lindy"

    ResponderExcluir