segunda-feira, 5 de abril de 2021

AMOR

 Amor que é amor,

dura a vida inteira...

Se não durou é porque nunca foi amor...

O amor resiste á distância e ao silêncio das separações...
Sem perdão não há amor...
Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então, saberei dizer quem você mais amou...

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão..
Você percebe no momento em que o outro fez algo errado e mesmo assim, você olha nos olhos dele e diz:
"Mesmo fazendo algo errado eu não sei viver sem você...

Eu não posso ser nem a metade do que sou, se você não estiver por perto...
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar...
O poeta soube traduzir bem quando disse:

Se eu não te amasse tanto assim,
talvez perdesse os sonhos dentro de mim
e vivesse na escuridão...

Seu eu não te amasse tanto assim,
talvez não visse flores por onde eu vi,
dentro do meu coração!!!...
"Padre Fábio de Melo"

6 comentários:

  1. Bela definição sobre o Amor!

    Aquilo que se faz por amor está

    sempre além do bem e do mal...

    A vida é um momento...

    É um sopro...

    E a gente só leva daqui o amor que

    deu e recebeu...

    A alegria, o carinho e mais nada!

    Viva o Amor!!

    Gratidão, benhoquito lindo!

    Por ser o meu grande amor!!

    🙏💞👩‍❤️‍👨😘❤️😘❤️😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você...me ensinou a AMAR!!!...benhoquita linda!!!...
      🙏💞👩‍❤️‍👨😘❤️😘❤️😘❤️
      {:-)
      "Ed"

      Excluir
  2. Que saudades do meu filósofo e poeta de sangue! Segundo Bauman, o sociólogo e também filósofo, estamos numa era de amores líquidos, onde tudo acaba tão rápido como um grão de areia se dissolve em um rio. Este amor romântico, puro e de alma, muitas vezes hoje é deixado de lado por conta do sentimento de liberdade que homens e mulheres enxergam como a "facilidade da troca"! Este amor romântico que cita é maravilhoso de ler mas é triste em pensar que homens e também mulheres ficaram naquela época e tudo morreu ali! Quando venho aqui no blog do senhor sempre me deparo com algo que me emociona e faz eu ter orgulho da minha linhagem. Eu posso dizer que os Gyaraki's, amaram de verdade! Meu pai, até a sua passagem, nunca mais se casou. Penso eu que também amou demais, porém, algo muito forte e negativo se deixou abater sobre ele é minha mãe. Infelizmente parece que nesta época o amor LÍQUIDO, como Bauman cita, já estava começando. Mas amo minha linhagem pelo amor ter sido levado com ele! Obrigada meu dindo, meu tio lindo e extraordinário... Meu coração se sente de orgulho, mesmo distante ... Espiritualmente e pelo elo, estamos todos numa mesma corrente, lembre- se sempre disto! O que eu nunca disse ao meu pai ... Amo o senhor demais... demais!!! Ore por mim, fique forte ... sobreviva sempre pra eu nunca desistir deste exemplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida "Afilhada"!!!...

      Emocionante, suas palavras...

      Também sentimos saudades...

      Infelizmente, a palavra "romantismo", está sendo apagada do dicionário...

      O "amor líquido" tomou o seu lugar...

      A "liberdade" virou "libertinagem"...

      Eu tento colocar em meu "blog", apenas a realidade que vivenciei...

      Também sinto o mesmo pela nossa linhagem, mas, a época era romântica...

      Onde estão os "poetas"?...

      Os livros românticos?...

      As floriculturas faliram, pois enviar flores, tornou-se "brega"...

      Até a "França", que para mim, sempre foi um exemplo do romantismo, já não é a mesma...

      O "Rafael" passou uns dias lá e ficou decepcionado...

      Como me encantava, o estilo de contato entre os jovens, daquele País...

      As moças, com vestidos longos, usando "guarda-sol", deixavam cair (propositadamente) o lencinho, para que um rapaz pegasse e iniciasse assim, uma conversa...

      Sobre o meu irmão, o maior problema, era "dar ouvidos" às pessoas erradas...

      Conversei várias vezes com ele, tentei dizer para ouvir o "coração" e não as fofocas...

      Mas...infelizmente, minhas palavras foram derrotadas...

      Com certeza...ela amava a "Cida"!!!... pois me disse isso, várias vezes...

      Mas...dizia também, que tinha medo do amor...

      É uma "pena"...eu e a "Linda", sempre torcemos para que ficassem juntos...

      Concordo sobre o "elo"...pois, estaremos sempre perto, mesmo distantes!!!...

      Temos você...em nossos corações!!!...

      Está tudo bem contigo?...agora ficamos preocupados...

      Se quiser, dê uma ligada p/a um "papinho", ou um desabafo...

      Afilhadinha/sobrinha querida!!!...você também é um exemplo...

      Não desista nunca!!!...

      TE AMAMOS!!!...

      Abraços e bjs...

      "Ed/Linda"







      Excluir
  3. Parabéns Maninho, muito lindo...bjs

    ResponderExcluir