sábado, 31 de março de 2012

"Eu descobri"

Que,
"Papai Noel"
e "Coelhinho da Páscoa"
não existem...


Que as nuvens
não são
"morada"  dos "Anjos"...


Que a Lua
depende do Sol
para brilhar...


Que a infância
é curta para alguns
e longa demais
à outros...


Que a adolescência
 é eterna...


Que no avançar da idade
é que começamos a refletir
e repensar
em tudo que fizemos...


Que,
bondade
honestidade
e lealdade,
não se compra...


Ela é nata...


Que o dinheiro
compra quase tudo,
menos a consciência...


Como é bom
poder encostar o rosto no travesseiro,
e dormir,
o sono dos justos...


Mas,
por melhor e justo
que tentamos ser,
sempre cometemos falhas...


Eu descobri...


Que a paixão,
pode ser bom
ou ruím...


Mas,
o "Amor", vence tudo...


E,
o amor de "Mãe"
não tem limites...


Eu descobri...


Que o melhor amigo
poderá vir a ser
seu pior inimigo...


Que um sorriso
um abraço
um elogio,
pode esconder
uma grande, falsidade...


Eu descobri...


Que um sonho
mesmo virando realidade
nunca é eterno...


Que o sonho é belo,
enquanto for sonho...


E,
felicidade,
são momentos de folga
que a vida nos dá...


Eu descobri...


Que o medo
nos traz a coragem...


E,
a coragem
nos dá medo...


Eu descobri...


Que somos usáveis
e descartáveis,
por outras pessoas...


E,
que nossos sentimentos,
dificilmente
são respeitados...


Eu descobri...


Que a família
não se escolhe,
mas a família nos classifica...


Que a falsidade
traição
e ingratidão,
são as piores dores...


Pois,
não há remédio
que as cure,
e a cicatrização,
não é total...


Enfim,
o único ser,
que pode me encorajar
a vencer obstáculos...


Me tornar
uma pessoa íntegra...


Ensinar
a tomar decisões...


Que tem a obrigação
de cuidar de mim...


A obrigação
de me fazer feliz...


Sou "EU", mesmo !


Isso...


Eu aprendi !!!...








"Dico"



















Nenhum comentário:

Postar um comentário