segunda-feira, 6 de junho de 2016

"Segunda Família"


Hoje...

"Bateram" , fortes recordações...

Em mim...



A Família de minha amada "companheira",
Linda...


Meus "queridos" ...

Sogro e Sogra...


Jamais, poderia tê-los, "melhores"...

Mesmo que tivesse a chance , de escolher... 


O começo, normalmente é difícil...

Pois os Pais, sempre querem o "melhor",
para seus filhos...

Sei, porque também sou Pai...


Meu sogro...

Sr. Lindolfo...

Durão, no início...

Tornou-se  meu segundo Pai...

Após nos conhecermos melhor...

Excelente pessoa, para comigo...

Chegou a dizer-me,
que eu era o melhor "genro",
do mundo...

Quando... na realidade,
ele foi para mim,
o melhor "sogro",
que eu poderia ter...


Algumas frases,
ficaram  marcadas,  para sempre...

"Mas...o Edson, com esse trabalho todo"  

Dizia...quando eu levava alguns "doces", que ele gostava...




Foto do  "Sr. Lindolfo"

Na confraternização de "Natal", ...   fui seu "amigo secreto", e
dei , ( para brincar ...e alegrar a festa),
um "lenço furado"...e  ele se divertiu ...


Nunca "levantou", o "tom" da voz,
para comigo...

Nunca discutimos, nem discordamos...

Sempre ríamos muito,
"das coisas"  engraçadas,
que dizíamos...

Trabalhador...

Honesto...

Responsável...


Sra. Laura...

Também pegou firme,
no começo...

Mas...

Tornou-se...

Minha segunda "Mãezona"...


Conversávamos muito...

Inteligentíssima...

Batalhadora, incansável...


Gostava de me alegrar,
dizendo...,adivinha o que fiz,
para você "almoçar" hoje,
durante visita...

Em sua "linda",e "grande",
casa em Cotia...

Tive a felicidade,
de lhe proporcionar,
sua primeira viagem aérea...

Um antigo sonho, dela...

E...
em quase todas as viagens,
que fazíamos,
era uma "honra",
tê-la, ao nosso lado...

Também... nunca houve discórdia,
entre nós...

Minha única tristeza,
foi... não conseguir visitá-la ,
em sua doença terminal...

Pois,
eu já não estava bem ,
de saúde...

E... queria também,
guardar em mim...

A imagem...
daquela mulher alegre,
dinâmica e incansável...

Até hoje,
não sei qual seria minha reação...

Ao vê-la,
prostada ,
quase inerte na cama...

Talvez... eu não aguentasse,
tal visão...

Perdão...

Minha "Sogrinha"...querida...

Mas... eu me conheço bem,
e sei... que seria insuportável,
lhe ver, naquela condição...

Porém,
guardarei para sempre...

Vocês...

Em meu coração...


E...
meu "cunhado", e "irmão",
"Lau"...

Que nos acompanha,
desde os "catorze anos", de idade...

É uma pessoa,
tão "especial" para nós,
que... tudo o que eu disser,
em seu "elogio"...

Ainda será, pouco...

Não acharia outro igual...

Nem que passasse ,
a vida toda,
à procura...

Enfim...

Se fosse descrever,
tudo que devo ao "Universo"...

Por ter colocado,
estas "pessoas",
em minha vida...

Daria... um novo "Livro"...


Obrigado...

Por vocês existirem...

E...

terem participado,
da minha vida...


"Minha segunda família"!!! ...





"Edson Gyaraki"     ( Dico )



Obs:   Apelido , este ( Dico), criado pelo meu cunhado, e "irmão" , "Lau"...
Meus sogros...Lindolfo...e...Laura...já "partiram"...




















4 comentários:

  1. lindas recordações, sempre é gostoso recordar os bons momentos passado ao lado de nossa família, saudades destes momentos é como reviver alegrias contida em nossos corações...bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa tio Dindo, fiquei até emocionada! Lindas lembranças traduzidas em palavras, como o senhor escreve bem! 😍😘 Paz e muita luz _/\_

    ResponderExcluir
  3. Nossa querida " afilhada " ...
    Apenas " relato " a verdade...
    Não há "dinheiro"...que pague...a " felicidade ", de ser bem quisto ,e, bem querer...

    Agradeço muito, suas "palavras"..., e por ter se dedicada, a ler "meu texto"...

    De "coração"...

    Ed/Ly

    ResponderExcluir