quarta-feira, 12 de abril de 2017

"Feliz Aniversário"





Mãezinha...querida...

Hoje completarias  "104 anos"...

Mas,
o "Universo,
a levou ...

Saudades..."Mãezinha",
de seus "afetos", "carinhos","consolos" ...

Jamais esquecerei,
das festas de "Natal, e Ano novo"...

Em que a Senhora ... querida "Mãezinha",
fazia aquele "bolo",
uma delícia, com receita "especial",
trazida da "Romênia"...seu País de origem...

A "Senhora", demorava, praticamente, dois dias, para confeccioná-lo ...

Um dia para fazer a massa, que era "sovada" com suas "abençoadas" mãos, e essa massa,
ficava em "repouso", até o dia seguinte...

Tinha...com "amendoim torrado e moído"...
com "ricota"...
e de "coco ralado"...

Quando eram assados, no forno...
até os "vizinhos", vinham perguntar, devido à delícia do "aroma",
que se espalhava pelo ar...

Meu rosto...já está "molhado"...pelas lágrimas...

Mãe.."amada"... 

Sinto...
mas não consigo escrever mais,
devido às dores, em meus dedos...

Porém...

Ofereço...

Estas imagens,
da "flor"...

Que a "Senhora", mais gostava, e me "ensinou" a gostar...

Inclusive...plantou em todo o "jardim"...

Da nossa "linda casa"...

































Um "buquê" de "Jasmim"...
Para minha "Querida e Amada  Mãe"..
"ROSA"







E...uma vela  " ETERNA "
que "Jamais...se... APAGARÁ"
De seu querido filho...
" Edson "


Um comentário:

  1. Me deixou super emocionada Maninho que lindo, estas lembranças estarão em nossos corações para sempre, obrigada por me proporcionar esta emoção...bjs

    ResponderExcluir