domingo, 13 de agosto de 2017

"Pai"



Um,
dos meus maiores sonhos...

Em toda a minha vida...

Era...

Ser, Pai... 


Desde a infância...

Eu achava muito lindo...

Constituir uma família...

A minha excelente Professora,
do "primário"...

Disse, que para ser "homem"...

Era necessário...

"plantar uma árvore"... 













"escrever um livro"...

Resultado de imagem para imagens de desenho de livros


E...

"constituir uma família"...











No dia seguinte...

Pedi à minha Mãe,
uma "semente" de amora...

Resultado de imagem para imagem de pé de amoras

E, 
diariamente, eu ia acompanhando,
seu crescimento...

Fiz uma "cerquinha",
ao redor dela...

Resultado de imagem para imagem de pé de amoras

Colocando água,
quando necessário...

Tornou-se uma linda arvore...



















Fiquei muito feliz...

E,
saboreei,
muitas de suas deliciosas,
amoras...

A partir de meus pequenos versos...

Com o "incentivo",
da minha magnífica "Mestra"...

Comecei a colecioná-los...

Passaram-se muitos anos...

Mas,
consegui montar,
meu primeiro "livro"...














Foi,
minha segunda felicidade...


E,
a terceira, surgiu...

Com o "nascimento",
de meus lindos "filhos"...


Hoje...

Gostaria,
se possível fosse...

Me reencontrar,
com minha querida e amável,
professora...


Imagem relacionada


E, 
agradecendo...

Dizer-lhe...

Eu consegui !!! ...

Minha "sublime"...

"MESTRA" 




"Edson Gyaraki"

obs: Gratidão, pelo livro que me "presenteou",
"O prisioneiro dos Aimarás"


10 comentários:

  1. Lindo Dindinho, amei!

    Feliz dia dos pais, o senhor merece todos os cumprimentos do significado desta data! Parabéns, te amo!!! 😍💘

    ResponderExcluir
  2. FELIZ DIA DOS PAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    HAPPY FATHER'S DAY !!!!!!!!!!!!!!!!

    THE BEST DAD EVER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O MELHOR PAI DO MUNDO !!!!!!!!!!!!!!

    Praticamente 34 anos da melhor amizade que eu poderia ter no mundo... obrigado por tudo que você me proporcionou e tenho a certeza que ainda irá me proporcionar muito mais !!!

    Estaremos sempre juntos (fisicamente e/ou espiritualmente) de corpo e alma pra tudo que der e vier pela nossa frente !!!!!!!!!!!!!

    Muitos jogos, muitas risadas e muitos obstáculos para serem superados também.

    Se eu consegui tudo aquilo que conquistei até hoje foi graças a você que sempre esteve ao meu lado, me apoiando e ajudando com conselhos e exemplos que me fizeram ser o que sou.

    Nós temos o verdadeiro amor incondicional !!!!

    Se possuo algumas qualidades, com certeza foram adquiridas através do espelho que tive de inspiração chamado Edson Gyaraki. E, logicamente, alguns pequenos defeitos também, né ? Faz parte, rs !!!!! Afinal, a imperfeição faz parte da perfeição, não é mesmo ??? Isso ajuda a dar um pouco de graça às nossas vidas e também nos mantêm focados para continuarmos progredindo, amadurecendo e evoluindo.

    Nossa relação é única e especial... somente a gente pode entender tudo aquilo que somos, que passamos e o que sentimos.

    Com toda a certeza, se eu tive algum poder de escolha, fiz a escolha certa... não me arrependerei jamais e tenha a plena convicção de que sempre terei muito orgulho de ter sido agraciado com o pai que a vida me destinou !!!

    É UMA HONRA PODER FALAR QUE SOU TEU FILHO !!!!!!!

    Sem você a minha vida simplesmente não existiria (em todos os sentidos imagináveis).

    Todos estes momentos que passamos ficarão eternizados dentro do meu ser e influenciarão para todo o resto da minha vida.

    Se eu tive forças para correr atrás dos meus objetivos e sonhos (desde jogar bola na praça, me formar na faculdade até a minha viagem para a Europa) foi graças a toda energia que você me passou... sem essa fonte poderosa de energia, jamais teria conseguido superar todas as barreiras dessa vida... conseguindo alcançar e conquistar aquilo que eu queria até o momento.

    Talvez por esta exata razão eu tenha me sentido tão bem e orgulhoso ao ter conseguido realizar o desejo de conhecer as nossas verdadeiras raízes da família Gyaraki na Hungria. Uma experiência incomparável, impagável e única. Tenho certeza que o meu avô também estava comigo nesta experiência, juntamente com você, através de nossas energias compartilhadas.

    Espero que eu possa e consiga ser tão importante e útil quanto você foi para mim. Me desculpe pelas minhas limitações, mas prometo que sempre tentarei te ajudar ao máximo (e mais um pouquinho, rs) para que você também possa superar as dificuldades que a vida te apresenta. Você merece muito mais, porém, infelizmente... em alguns momentos, o que te proporciono pode não ser o suficiente. Mas AMOR e GRATIDÃO jamais faltarão, pois sentimentos não se explicam, eles apenas existem !!!!!!!!!

    Eu sei que às vezes, algumas coisas podem parecer (e são) injustas, mas temos que agradecer o fato de termos verdadeiros amigos para estarem ao nosso lado tentando amenizar estes momentos difíceis em que todos passamos em algum momento de nossas vidas.

    Acredito que o segredo esteja na matemática da vida:

    Multiplicar os momentos felizes,
    Somar todo o nosso amor,
    Dividir as nossas obrigações e os momentos difíceis e
    Subtrair os sentimentos ruins e as doenças (tanto emocionais quanto físicas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhão, querido...
      Você praticamente, já disse tudo...
      34 anos de companhia inigualável...
      Se você acha que fez a escolha certa,
      eu tenho a certeza, que minhas orações foram atendidas...
      Como querer, um "Filhão" melhor ...
      Filhão e Amigão...
      Não consigo imaginar, minha vida sem você...
      Quem iria me acompanhar, nos jogos do nosso time... Só de comprovantes desses jogos, você tem mais de 100 (cem)... Sendo que o Pacaembu, foi o principal. Assistimos de todos os setores. No "tobogã" , na arquibancada em baixo do "bandeirão" quase não conseguimos ver o jogo. Numerada descoberta, numerada coberta. Mas, o nosso cantinho preferido, era próximo a torcida da "curvinha" . Quantas emoções... Também em outros estádios... O jogaço contra o Real Madrid, inesquecível !!!... Éramos praticamente, os últimos a sair...
      E as viagens, nas quais você quis conhecer os estádios, de cada cidade... AVAÍ FC(Florianópolis- S/C) INTER DE LIMEIRA (em Limeira)... FERROVIÁRIA (Araraquara)... RIO BRANCO (em AMERICANA)... MOGI MIRIM (em Mogi)...XV DE NOVEMBRO (em JAÚ)...JUVENTUS (na MOOCA) , sem contar outros da Capital de S/P, que não direi o nome, por motivos óbvios...rsrsrs
      A emoção em vê-lo jogando pelo "SOCCER FC", na Av. Pompéia (S/P). O "torneio" patrocinado pelo Colégio Augusto Laranja ( em Moema S/P) do qual
      você participou, e jogou muuuuito!!!... Chegaram até a final, contra os "donos da casa" (Augusto Laranja)com toda "torcida" à favor de vocês... você "Filhão", simplesmente "anulou" o melhor jogador deles... mas infelizmente, já no último minuto, vocês perderam devido a um "gol contra", de seu colega...Mas, saíram aplaudidos, e receberam as medalhas de "VICE CAMPEÕES"... Quanta emoção, "Filhão"...
      Na escola infantil, no Colegial, e Faculdade...sempre ótimo aluno. Em sua formatura, nós choramos de tanta emoção, ao vê-lo fazer o "juramento" representando a sua turma, de formandos...

      Honestidade, caráter, princípios, bondade e amor...

      "Filhão"...o que mais falar, de uma pessoa tão digna...
      Eu ficaria horas escrevendo, sem conseguir dizer tudo o que você merece, e quanto eu "TE AMO"...

      Fiz tudo o estava ao meu alcance, para tentar ajudá-lo a ter bons momentos, nesta árdua luta pela vida...
      E...enquanto o "Universo" permitir, continuarei a fazê-lo...

      TAMBÉM É UMA HONRA PODER DIZER QUE VOCÊ É MEU FILHO !!!!!!

      Obrigado, pelas palavras, por ser meu Filho, e...
      meu melhor Amigo ...

      TE AMO MUITO !!!

      Seu Pai,
      Edson Gyaraki






      Excluir
  3. PAIZÃO, nossa ligação é tão especial que não por acaso, as nossas datas comemorativas de Dia dos Pais e o meu aniversário são tão próximas e às vezes, até no mesmo dia (como no ano do meu nascimento) !!!!

    PARABÉNS PARA NÓS !!!!!!

    Abraços e beijos eternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito especial, Filhão...
      Você nem imagina o quanto...

      PARABÉNS PARA NÓS !!!!!

      Abraços e beijos eternos...para você também, Filhão.

      Excluir
    2. Agradeço também, muito emocionado...
      por representar pessoalmente, a Família "GYARAKI",
      na "HUNGRIA"...
      Nossos " ANTEPASSADOS", com certeza, ficaram muito "FELIZES" !!!...

      Abração...
      "Paizão"

      Excluir
  4. Muito amor desta "amora" que você colocou no mundo !!!

    Hehehehhehhehehhe and rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas...não esperava,
      um fruto tão "ESPECIAL" ,
      chamado: RAFAEL PINHEIRO GYARAKI !!!

      Te amo...Filhão...

      Gratidão...pelo tempo dispensado à mim...
      com tão lindas e emocionantes palavras...

      Nunca cansarei de dizer ...
      "QUE TE AMO"
      Abração ...
      De seu amado Pai...
      "Edson Gyaraki"

      Excluir
  5. pois é não sobrou nada p mim....rsss...Feliz dia dos Pais Maninho querido tenho certeza que como o Rapha citou é uma honra ser seu filho, e que germinação hein!!! dois filhos lindos...e maravilhosos, que n este dia mas como tds os dias possa fortalecer estes laços entre vcs...e cada vez mais vc nos dê este exemplo, de um Pai com poderes, sim...poder do amor, poder do altruísmo, poder da persistência, e principalmente o poder de ultrapassar encontrando forças esta fase tão difícil, e mesmo assim continua transmitindo amor, carinho, e paz p tds...nós
    te amo....querido Maninho...bjs

    ResponderExcluir
  6. Grato, pelas palavras...
    Mas, por mais que desejamos, há momentos em fraquejamos...
    Momentos, em que erramos, pensando em acertar...
    bjs....Maninha querida

    ResponderExcluir