sábado, 17 de fevereiro de 2018

" Saudades... Pai !!!... "


Pai...

Hoje...

17/02/2018...

Estaria completando, 112 anos...




 Várias vezes, jogando futebol na várzea Paulistana, me senti honrado, pela sua presença... 
   


Os presentes que eu lhe dava, em minha adolescência...

Eu ficava feliz,
em ver o sorriso de alegria,
em seu rosto...












O senhor, pai...
foi a pessoa mais honesta, que eu conheci...

Foi um excelente exemplo, para mim...


Empreiteiro de obras, e com diploma de pintor,

obtido pelo senhor em seu País de origem (Hungria),
conseguiu clientes importantes...

A mansão do então Governador da época,

Ademar de Barros...

Casas de juízes e desembargadores, etc... 

O senhor, meu pai, fazia verdadeiras obras de arte...


E...ao seu lado, aprendi a conviver com pessoas,

de alto nível social... 

Famílias tradicionais, com posturas, elegância, e sem preconceitos... 


Éramos muito bem aceitos e respeitados pois

o senhor fazia por merecer, transmitindo total confiança...


Faziam testes, deixando jóias, dinheiro,
e outros objetos valiosos,caídos sob armários,
móveis de sala, etc...

O senhor, pai, não permitia que pegássemos,

nem um "bombom" da "bomboniére"...

Pai...

Tenho orgulho, de ser seu filho !
  












Sei... que foste bem recebido...aonde estiver...











De seu filho...

"Edson Gyaraki"





2 comentários:

  1. Faço suas palavras as minhas, apesar de n ter curtido muito o papai, sei que foi um homem integro e honesto, e peço sua permissão para que juntamente em nossos corações façamos essa linda homenagem a êle aqui...postada...obrigada Maninho querido!

    ResponderExcluir
  2. Maninha querida...
    Eu conheci bem, o nosso pai, pois além da convivência
    em casa, trabalhei com ele uns dois anos (+ ou -).
    Ele jamais falou mal de alguém, você nunca ouviu ele
    fazer "fofocas" ou criticar alguém...
    Simplesmente ficava na dele...
    Sim, Maninha, a homenagem é nossa...
    Grato...
    "Ed"
    obs: Ele sempre me chamava de "Ed"...
    bjs

    ResponderExcluir