quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

"Primeira professora"

 


“Prêmio conferido ao aluno

Edson Gyaraki, por aprovação para o 4º ano
em primeiro lugar”.

– A. Simões

Dezembro, 1.958 “



>O Prisioneiro dos Aimarás . Franz Treller

>Enviada por Edson Gyaraki (coleção particular)

>Ele conta:


"Minha Mestra ”


Minha primeira “Professora”…


Uma verdadeira “Lady”…


Carinhosa e atenciosa
com seus alunos…

Explicou que meus pensamentos
não eram uma doença…

E minhas rimas e meus versos
um “dom”…

Incentivou-me...


Fazendo questão, 
de ler em plena classe,

tudo que eu escrevia…

E,
com nove anos de idade,
recebi de suas mãos,
o primeiro “prêmio”,
em minha vida…

Um livro !!!...


“O prisioneiro dos Aimarás”

Livro este,
que permaneceu
em minha cabeceira
por vários anos…

Livro este,
que guardo até hoje!!!…


"Edson Gyaraki"

Nenhum comentário:

Postar um comentário