terça-feira, 12 de julho de 2016

" O momento certo "



Na infância...

Felicidade total ...
brinquedos...
Escola...
"primeiros  versos " ...


Adolescência ...

Rodar pião,
 pega-pega, 
jogar bola, 
andar de bicicleta,
"catar" balão,
primeiras músicas,
e,
" primeiros poemas "...


Juventude ...

futebol,
" tocar"  bateria,
cinema,
paqueras,
passeios,
muita música,
bailes,
e,
" poesias, textos,contos " ...


Fase adulta...

namoro,
paixão,
empregos,
família,
" fiz meu primeiro livro "...


Hoje...

doente,
paralisia,
bengala,
cadeira de rodas,





vinte e três médicos,
exames, exames, e mais exames...



Só me restou,
o segundo livro,
e,
tentar continuar,
à "escrever"...


Fases da " VIDA " ...


" TUDO TEM O MOMENTO CERTO "


" Ed "


















4 comentários:

  1. Dindo, bom dia! Profundas suas palavras, escreve muito bem! Vejo que o tempo:
    doente,
    paralisia,
    bengala,
    cadeira de rodas... mesmo sendo doloroso, faz o senhor ser e ter uma alma pura, valiosa, que nos agracia com seus poemas! Sua vontade de viver, sabedoria e inteligência não se intimidaram com tudo que está passando. Deus deve estar pensando, acertei de homem, ele com certeza é um filho amado que pode passar algo bom aos seus! Tio, mesmo com todas suas purificações, o senhor sempre será aqui pra nós e para todos os teus que passam pelo caminho, um exemplo digno e perseverante de homem! Nada mais, nada menos... Amamos o senhor profundamente, e obrigada pelas experiências, isso nos ajuda a continuar... S2

    ResponderExcluir
  2. Querida "Afilhada"...
    Bom dia !
    Agradeço " imensamente", por dispor seu precioso tempo, para ler meu " texto "...
    Se as pessoas soubessem , a "importância" que isto representa, para quem está nesta "situação" ...
    É super "valiosa", esta atenção que "recebo"...
    Essas atitudes, me fazem acreditar, que "ainda" há esperança, de um "Mundo" melhor ... Na "fraternidade" humana...
    Sabe...,às vezes dá uma "tristeza"...Uma mágoa...por não poder "ajudar", as pessoas necessitadas...Porém, minha situação "Física" não permite...Fiz o que pude fazer, enquanto "saudável"...Mesmo em cargos de "chefia", sempre
    procurei o caminho mais "humano" possível ...Jamais pensei, ou tentei prejudicar alguém... Logicamente, em alguns momentos, devo ter "falhado", ou cometido "enganos"..., não sou infalível, sou um "ser" humano...passível de "erros"...
    Porém...ao deitar-me, repouso minha consciência em "PAZ"...,
    apesar das "dores físicas", que às vezes são quase insuportáveis... Mas...é o meu "MOMENTO" reservado para mim,...pelo " UNIVERSO"... devendo agradecer pela "VIDA"...,e
    pelas "PESSOAS" ...que "ELE" me presenteou...
    Mais uma vez, agradeço sua atenção ...,esperando que seus "futuros momentos"...sejam " ABENÇOADOS "...
    Abraços...
    "Dindo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia divulgar mais estes versos e poemas abrir para o Publico, são tão lindos e sublimes que elevam a alma, ja dizia um famoso filosofo, através dos meus poemos tenho certeza que engrandeço almas suplicantes de amor, e pureza....assim vc tb o faz...lindo poema Maninho...parabéns!

      Excluir
    2. Oh..."maninha querida"...
      Fico "comovido"..., pelas "palavras" e a "atenção", de sua parte, para comigo...
      Minha "intuição"...diz que estou próximo da "partida"...
      Ganhei uma "cadeira de rodas", graças à bondade de
      uma "vizinha", que por coincidência, seu "apelido",
      é "SULA"...Ela tem um "parente", que faz parte de um grupo de pessoas, "destinadas" a colaborar com
      quem necessita..., não é "nova", mas está em ótimo
      "estado". Por isso, torno à dizer...ainda existem
      pessoas "humanas"...ainda há "esperança"...de um
      "MUNDO" melhor...Fiquei muito "emocionado", quando
      saí à rua, na cadeira de rodas ( coitadinha da Linda, me ajudando ), pela primeira vez, após longo
      período "hibernando", no apto...Fiquei mais emocionado ainda, chegando até às lágrimas...quando
      comecei a ser "abraçado" pelas "pessoas" que ia encontrando pelo caminho...Sabe...pessoas simples,
      que eu tinha contato diariamente...Atendentes da
      Panificadora, do Extra,jornaleiro,mercadinho,farmácias e outras "lojinhas"...Esse "afeto", me "comoveu" muito...
      É algo excepcional, quando nos sentimos "bem queridos"...
      principalmente, pelas pessoas mais humildes...
      Para muitos, é "humilhante", sair às ruas, em uma cadeira de rodas...mas...para mim...foi mais um "presente" do "UNIVERSO" !!!
      Desculpe, em fazê-la ler tanto...maninha querida!
      Um abraço e bjs...
      Seu "maninho"
      "Ed"

      Excluir